Empresa da Metade Sul compra unidade em São Paulo e aumenta presença nacional

A ADB Alimentos, de São Lourenço do Sul, que industrializa, empacota e comercializa arroz em 14 Estados, comprou mais uma unidade, a Comal Arroz, em Mogi das Cruzes (SP). O valor do negócio não foi informado.


Fornecedora de arroz longo fino e também do tipo oriental, focado na culinária japonesa, a ADB Alimentos foi fundada em 2005 pelo empresário Darlan Buss Gowert, que já tinha experiência no ramo. 


— Temos avanço significativo. Nosso produto tem bastante aceitação no centro do país e aumentar a presença em São Paulo é preponderante para o crescimento e a estratégia de negócio — destaca Gowert. Quando foi criada, há 17 anos, a empresa tinha um fundador e mais um colega. A produção era terceirizada e atendia quase exclusivamente a demanda do município. Hoje, além da sede em São Lourenço do Sul e da nova planta em Mogi das Cruzes, tem unidades em Cristal e em Tatuí, no interior de São Paulo. Em 2021, a ADB vendeu 970 toneladas do arroz grou, voltado para a culinária japonesa. Cerca de 10% do faturamento total vem dessa especialidade. Desde de 2016, o crescimento no faturamento da empresa ficou acima de 10% ao ano em média. * Colaborou Mathias Boni

Galeria de Fotos